Assim, de Celestino Gonçalves, já aqui referido e generoso fornecedor de fotografias, recebi a seguinte dica sobre este post: "o que me recordo é que a senhora era viúva de um comerciante, creio que chamado Ventura e depois deste ter falecido ela era como que uma atracção dos camionistas que por ali passavam e se dessedentavam na sua cantina".
Obrigado; de facto, salvo o nome do falecido, era a ideia que eu retinha.
De Barcelos, a minha irmão Maria Helena, àcerca de "Teixeira & Ramalho", diz-me que "o nosso Pai tomou conta das coisa, da loja, do bar e da padaria porque, quando o Santos (Chefe dos Correios e marido da nossa prima Belita Ramalho) foi transferido para Lourenço Marques, a Tia Aninhas foi com ele e o Tio já estava doente".
Sim, lembro-me agora.
O meu primo Aurélio Rocha (Lelo), historiador e professor,, comenta assim: "É, na verdade, uma foto histórica, a primeira vereação de Montepuez. A confirmação do municipalismo foi uma conquista dos moradores que durante anos lutaram por pôr Montepuez no mapa.Além dos nomes que mencionas estão ainda o Dr. Pires (médico), o Villas-Boas e um tal Catuna que creio que era transportador ou coisa assim. O Turita lembra-se dele melhor do que nós, com certeza."
Agradeço a todos, como agradeço quaisquer comentários, sugestões, ajudas e contactos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário